Netup Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos WII

2 participantes

Ir para baixo

Jogos WII Empty Jogos WII

Mensagem por edney_hele Qua 07 Nov 2007, 8:19 pm

tem que ter um topico deste game fantastico que inclusaive esta incluso nas minhas futuras compras.Ai vai uma leve explicação:
Wii é o quinto console de mesa da Nintendo, a sucessora do GameCube (console lançado em Novembro de 2001). O console foi anunciado oficialmente na feira de Jogos E3 de 2005 e lançado em 19 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão e em 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de Abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).

Sequências de famosas séries da Nintendo como Metroid, Mario, Pokémon e Zelda estão garantidas. Apesar das declarações da empresa de que irá se focar num mercado "diferente", o console está competindo com o Xbox 360 da Microsoft.

O Wii, segundo a reportagem do site UOL Jogos de 12 de setembro de 2007, assumiu a liderança de videogames da nova geração, fazendo com que a Nintendo voltasse a sua posição "original" que tomou 17 anos atrás.[2]

Nome
No dia 27 de abril de 2006, uma quinta-feira, a Nintendo divulgou um novo nome para o console, até então chamado de Nintendo Revolution. A partir daquela data, ele seria conhecido oficialmente como "Nintendo Wii"

A noticia causou muita discussão na internet na ocasião, sendo o assunto principal de vários fóruns e sites de jogos. A mudança chegou à ser mencionada na rede de televisão CNN. À primeira vista, constatou-se uma reação bastante negativa ao nome, desfeita posteriormente. Ainda que alguns fãs da Nintendo fossem contra o novo nome, a grande maioria o apoiou.

De acordo com a Nintendo, o motivo da mudança para o nome Wii é que a palavra é fácil de ser lembrada por todas as pessoas, não importando a língua. Além disso, "we" (nós, em inglês) foi para enfatizar que o console é para todos, inclusive os que não estão habituados a jogar. O fato de ter dois i's simboliza mais de uma pessoa, sinalizando um dos pontos fortes do Wii, que é jogar em multiplayer, ou seja, em várias pessoas.


[editar] Especificações técnicas
O processador central do Wii, o "PowerPC Broadway", foi produzido pela IBM, e rumores dizem que roda a 729MHz, usando as arquiteturas Gekko e Flipper. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da CPU do Nintendo Wii. A Nintendo não liberou as especificações oficiais.

O processador gráfico, o "Hollywood", produzido pela ATI, é dito em fóruns da internet e websites como rodando a 243MHz. Este processador permite uma resolução de até 480 pixels em formato Wide-screen. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da GPU do Nintendo Wii. A Nintendo também não liberou suas especificações oficiais.

O Wii usa como mídia discos DVD de 12 cm, com 4.7 Gb de capacidade (ou 8.5 Gb, com disco DVD Dual Layer (Duas Camadas). O console pode ter dados (atualizações e jogos salvos, por exemplo) armazenados em SD cards além de ter também, 512 mb de memória flash e 2 Portas USB. Foi anunciado que a Nintendo lançará no Japão, no ano de 2007, uma versão do Wii que vai ler filmes em DVD, na mesma mídia dos jogos, além de novas cores para o console e acessórios.


[editar] Processador
O processador do Wii, que é apelidado de "Broadway", foi desenvolvido em uma parceria entre a Nintendo e a IBM, que foi também a produtora do processador do GameCube, console anterior da Nintendo. Detalhes(estimados):

Freqüência: 729 MHz;
Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
Unidade DMA;
Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);
O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).


[editar] Placa gráfica
A GPU do Wii é fabricada pela ATI, e também é capaz de rodar instruções de Flipper e Splash (Ambos GameCube)

Detalhes(estimados):

Frequência: 243 MHz;
Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
Memória de acesso rápido: 64MB;
DSP de áudio;
Porta de entrada e saída;

[editar] Memória
88MB de memória principal (24MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3MB de memória de texturas
Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.


[editar] Outras características
As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:

Leitor óptico que consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima de armazenamento é de 8,51GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.
Inserir um disco liga o console se o mesmo estiver desligado, assim como apertar o botão EJECT.
Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador WiFi
Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples
As interfaces inclusas são:
Entrada para cartão SD
Controle sem fio
2 portas USB 2.0
Rede sem fio
4 portas de controle de GameCube
2 portas de cartão de memória de GameCube
Saída AV Multi (analógica)
Entrada no Wii Remote para o "nunchuk" (direcional analógico) e para o "controle clássico" (controle parecido com o de "Super Nintendo" para jogos do virtual console)
Três modalidades de força: Ligado, Stand-by (WiiConnect24) e Desligado. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo.

[editar] Wii Remote

Wii Remote, o controle - e principal atração - do WiiOutrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela TV, dando a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para o desligar. O controle possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuk", possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.

Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente, assim como o controle do NES.

Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração.

veja mais em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii

edney_hele
Iniciante netUP
Iniciante netUP

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos WII Empty Re: Jogos WII

Mensagem por Admin Qui 08 Nov 2007, 12:28 am

Movido para a Área Específica que criei
Jogos para Nintendo Wii

Admin
Webmaster netUP
Webmaster netUP

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : Jaú/SP
Humor : Sério
Data de inscrição : 04/11/2007

https://netup.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos WII Empty Re: Jogos WII

Mensagem por edney_hele Qui 08 Nov 2007, 7:29 pm

otimo

edney_hele
Iniciante netUP
Iniciante netUP

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos WII Empty Re: Jogos WII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos